Bradesco Iririú 4 x 6 Santander

VITÓRIA!

O saldo de nossa última partida foi dramático: 3 atletas simplesmente não poderiam dar curso à competição: Diego (fratura do dedão), Miguel (torção no joelho) e Artêmio (dores nas costas), juntando com Rafael Butzke (problemas no joelho, ainda na reserva), foram nossos heróis, que literalmente deram seu sangue à nossa causa. O que fazer quando se perde de uma vez nada mais, nada menos do que quatro titulares?

Desistir?

Que nada... Fui buscar ajuda no passado, na saudosa equipe Real/Mercantil, lá do comecinho do anos 90! Não pensei duas vezes em chamar os “aposentados” Júlio Góes, Osair Silva, Evandro de Melo e o calouro Rafael Zanella para darem uma força – e eles responderam à altura! Aliados ao nosso craque Roberto, revivemos a famosa “Linha Maginot” daquela grande equipe de Futsal, e foi assim que entramos na quinta rodada do XIII Campeonato de Futebol Society, promovido pelo Sindicato dos Bancários de Joinville.

O Campeonato 2010 é marcado por sentidas ausências: Ginei (Bradesco, Real), Valdair (Unibanco), Almir (Bradesco), Paulão (Safra), Clodomir (Aymoré) e tantos outros através dos tempos, como até o famoso atleta Caio Roberto que começou aqui, nos campeonatos bancários e foi parar na seleção brasileira. Pergunto: quantos atletas estão aí pelos bancos, aposentados e quantos outros continuam anônimos quando poderiam estar brilhando em nossos gramados, integrando ainda mais a categoria dos bancários?

Uma de minhas grandes alegrias neste ano foi a volta de Vilson Cidral, o Tito, liderando o Itaú. E o Santander dá sua contribuição, trazendo de volta Júlio e Osias, que proporcionaram um verdadeiro show neste sábado!

Agora, somos obrigados a lutar novamente. Seguem mais duas batalhas: Caixa Econômica/BB (10/07, 8:45h) e Itaú (17/07, 10:00h). A vitória sobre eles e mais um pouquinho de sorte nos leva às semifinais.

Difícil, mas longe de impossível.
...

Começa o jogo...

Goleirão Ednilson operou milagres

Bruno cercado por três, mostra o inferno à defesa do Bradesco: 3 gols!

Osair: dois golaços para lavar a alma

Jair: mais um gol na competição

Outra grande defesa de Ilvio, do Bradesco

Rafael Silveira adianta de cabeça para nosso arqueiro

Roberto x Carlos (Tiziu): duelo antológico

Julinho e Rafael Zanella: grandes destaques

BRADESCO IRIRIÚ/COSTA 4 x 6 SANTANDER
Equipe: Ednilson, Júlio, Osair, Bruno, Rafael Zanella, Ricardo, Roberto, Rafael Silveira e Jair.
Técnico: Carlos Rosa
Gols: Bruno (3), Osair (2) e Jair


Grandes amigos e apoiadores do meu trabalho sindical: Xande, Rafa e toda a galera do Bradesco Garten/Tupy

Sindicato dos Bancários: Dair e DiomarHomenagem do grande amigo Maurício e do pessoal do Unibanco; junto na foto, Sr. Ilton Belli, Presidente do SEEB Joinville
Fui convidado para a confraternização do Unibanco
...

Se a seleção não desencanta e é eliminada da copa, o time do Santander por sua vez encanta e emociona a torcida! É complicado relatar com palavras a emoção da virada desse sábado em cima do Bradesco e da importância moral que ela tinha para a nossa equipe.

É uma pena que não temos tantas testemunhas de nossa agência para repassar e afirmar essa alegria, então como de costume, o grande amigo Valdemar e eu buscamos passar um pouco do que presenciamos e vivenciamos em cada jogo para vocês. O jogo foi simplesmente ÉPICO! Após a reunião inicial com o técnico Cebola podia-se notar nitidamente a garra dos nossos jogadores transparecendo através de palavras encorajadoras trocadas entre si. Mas de a onde nascia aquela determinação?

Insanidade? Afinal... Não tínhamos um bom histórico na competição e nosso placar ainda no 1° tempo era completamente desfavorável. Recordo-me que faltando 10 minutos para o término do jogo, e de repente Jair invade a área e arranca o empate num golaço (4x4). Ao longe percebo a manifestação singela de poucos torcedores brasileiros comemorando o primeiro gol da Alemanha contra nossos vizinhos sul-americanos.

Isso me marcou pois, a emoção de ter empatado o jogo e a possibilidade da Argentina voltar para casa veio ao mesmo tempo era inigualável! Após isso nosso time desencadeou uma reação ofensiva extraordinária, e nosso centro-avante Bruno marcou vários em cima de nossos adversários. Acredito que até quem era neutro se emocionou...

O juiz então declara encerrada a jogatina. Será sorte? Competência? Ou simplesmente acreditar que é possível existir uma Equipe Bancária capaz de superar os seus limites.

Não joguem suas vuvuzelas fora, pois a Equipe Santander vai com tudo para cima para cima do próximo adversário, venha compartilhar essa alegria com a gente!

SANTANDER, rumo ao topo!!!

Ricardo Bruhn

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Santander 2 x 8 Itaú

Manhã de autógrafos