Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

V I T Ó R I A ! !

“O problema foi que nós viemos jogar futebol, enquanto que eles vieram vencer o Campeonato”.

Esta frase, dita nos vestiários por um jogador do Bradesco-Tupy após a partida, meio que define realmente qual foi a tônica deste jogo: sim, foi um JOGÃO, para ninguém botar defeito! E nós vencemos! Agora, podem acreditar, estamos acertando os ponteiros. Pela força do destino acabamos tendo de treinar na própria competição, ou seja, vamos evoluindo aos poucos, partida após partida. Às vezes, sob duras penas. O time está amadurecendo, e continuando neste ritmo, podemos surpreender em nossa chave, que é de longe a pior pedreira.

Quando estive presente na sede do Sindicato em 24/05/07 para a reunião de sorteio das chaves, não imaginava que era tão pé-frio. A medida que íamos sorteando, para cada nome que encostava em “Banco Real” ouvia expressões guturais como “ihhh!”, “hêêê”, “putz”, “aiiii”. Agora estas expressões se fizeram entender perfeitamente: a competição é de muito alto nível e as equipes não vieram brincar. De jeito nenhum.

A gente também não.

“Putz”!

Ficha técnica:

BRADESCO-TUPY: Theogenes, Jonatha, Maicon, Edilson, Marcelo, Fabio, Salviano, Rogério e Darci.
BANCO REAL: Israel, Ginei, Leonardo, Robledo, Ricardo, Rafael, Izaque, Hilton.
ÁRBITRO: Vanderlei Ferreira, o Nêne
GOLS: Rafael (3:15), Jonatha (4:31), Theogenes (11:55), Hilton (15:26), Ginei (18:27). Jonatha (4:33), Hilton (15:26), Theogenes (17:08), Hilton (22:07), Hilton, (23:21).

08:15 h: tem início o décimo-primeiro jogo do Campeonato Bancário de Futebol Society, promovido pelo SEEB Joinville.

Mas, para iniciar a análise, vamos voltar um pouquinho no tempo: sábado, 09/06/07, 11:15 h: após a derrota para a CEF, estava assistindo Bradesco-Centro x Unibanco, conversando com Dair Fernandes, Diretor Sindical e Técnico do Unibanco, quando o atleta Leonardo chegou do meu lado: “Professor, vamos conversar(Mesmo sabendo que é brincadeira , não posso mentir dizendo que não gosto de ouvir isso). Bom, ele trouxe uma caneta e na minha pasta do time começou a ensaiar algumas linhas e riscos. Robledo chegou também e voltamos para nossa mesa, junto do Izaque, Ricardo e outros. Para resumir, estávamos idealizando o que tomou forma neste sábado. A equipe foi toda recomposta, foi rearranjada estrategicamente. Fiquei de marcar um treino no Caio para colocar esta tática em prática, e no notebook tracei o esquema. Assim nasceu o novo Real.

16/06/07: sabe aqueles dias que vc respira a primeira brisa da manhã e tem uma certeza? Mesmo com o alto brado do Bradesco-Tupy no início do jogo não tremi. Nem os atletas. Não houve nem a tradicional foto com o time, antes da contenda. Estávamos prontos. Prontos para a vitória que não havia acontecido ainda. Prontos para gritar. E foram seis gritos divididos com nossa pequena torcida presente.

Eu clamo ao pessoal do Banco Real que venha assistir nossos jogos. Venham nos prestigiar! A torcida será nosso oitavo jogador em campo!


Assim, se me permitem, vou ser egoísta com quem não assistiu o jogo ao vivo, não comentando mais o espetáculo que se sucedeu. Não vou comentar os 4 fantásticos gols do Hilton, não vou comentar o momento em que 9 pessoas (contando comigo) se agarraram durante o jogo no nosso quinto gol (aquele da virada), um pulando sobre o outro, extravasando o grito preso na garganta. Não vou comentar as defesas mirabolantes do Israel, a liderança do Leo, a raça do Robledo, a malandragem do Izaque. Poderia falar da muralha Rafael, da chama inextinguível do Ricardo, do colosso Ginei, mas não vou. E já que iniciei este comentário de forma diferente, vou terminá-lo desta forma também. Sabe, escreveu o poeta que “por que realizar uma obra, se sonhá-la apenas é tão mais doce?”.

Deixo este espaço para todos vocês sonharem com a gente.
Foi um show memorável!

A sempre importante presença de Acácio Ferrari com sua experiência e boas dicas (veterano goleirão de outros torneios, a velha guarda não se conforma dele não jogar esta edição do campeonato), e a torcida de Antônio Neto. Compareceram também Claudia, namorada do Rico, Kelly e Sandro (Ag. América), Marcia (Pab Embraco), Marcelo Hellmann (Ag. Joinville) e sua adorável filha.

Apenas 8 atletas, de um total de 14 inscritos até o momento (a foto não mostra Ricardo). Se alguém se machucasse, ou fosse expulso, seríamos severamente prejudicados.
Todos os 14 jogadores tem seu papel nesta esquadra. Não vamos perder a oportunidade de estar nesta equipe, pessoal!


Uma vez mais, Hilton deu seu sangue pelo time, literalmente. Izaque não ficou atrás.

Sr. Ilton Belli (Presidente do SEEB Joinville) e Erno Müller (Diretor Sindical e Técnico da CEF) prestigiam nosso grupo.
Nota: há um rumor de que eu cobrei meia-dúzia de cervejas por esta foto ;-)

O brinde da vitória!

Ricardo e a adorável Claudia.
Minha grande amiga Kelly, conversa com Izaque.
Foi uma agradável surpresa a sua visita.

Amigos dentro e fora do campo: Leo e Rafa.

Marcelo Hellmann e sua herdeira.

Sindicato dos Bancários de Joinville: Erno Müller, Sr. Ilton Belli, Valdemar Luz e Diomar Schiebelbein.

Árbitro Vanderlei Ferreira (Nêne) e a mesária Jaqueline Jelinsky.

Fomos notícia no Jornal dos Bairros, Edição 146 (07/06/07), na coluna de Mário José de Souza Leal, o querido amigo Marinho (Diretor de Comunicação do SEEB Jlle)!
(Valeu, amigão!)

Outros resultados do dia:


Itaú 2 x 2 Bradesco Jaraguá do Sul
BESC ? x ? Bradesco Iririú (BESC venceu)
Bradesco Centro ? x ? Bradesco Barra do Sul (Bradesco Centro venceu)
Unibanco 4 x 3 Caixa Econômica

Nossos próximos jogos:

23.06.07 contra BRADESCO CENTRO = 11:30 h
30.06.07 contra BRADESCO JARAGUÁ DO SUL
07.07.07 contra ITAÚ
21.07.07 contra BRADESCO IRIRIÚ
28.07.07 contra SAFRA/MERCANTIL
04.08.07 contra BESC
11.08.07 contra BRADESCO BARRA DO SUL

Na próxima edição deste BLOG farei um apanhado estatísco do torneio, com pontuações, artilharias e etc. Quero deixar um abração ao grande atleta Caio, que tantas alegrias nos deu (e nos dá) em sua carreira. Nos encontramos nos corredores de seu complexo esportivo e ele se confessou assíduo leitor de nosso BLOG. Outra coisa, sei que é difícil acreditar, mas mesmo estando no banco, consegui machucar o joelho neste jogo ;-)

Boa semana a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santander 2 x 8 Itaú

Dia do Trabalhador e Sindicalismo