Santander 3 x 10 Caixa Econômica

 
Em 1979, o cineasta americano Walter Hill lançou seu hoje cultuado filme “Os Selvagens da Noite” (The Warriors), onde numa distópica Nova Iorque do futuro 8 jovens se veem cercados pelas maiores gangues da cidade. Este filme foi inspirado em um fato histórico, a não tão famosa Batalha de Cunaxa, em 471 a.C. quando um pequeno regimento do exército grego se encontrou isolado no meio do império Persa. Mil milhas longe de qualquer segurança. Mil milhas longe do mar. Mil milhas com adversários por todos os lados. Foi uma história de coragem.

Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco e todos os Bradescos: qualquer semelhança não é pura coincidência com a marcha da equipe do Santander. Esta também é uma história de coragem! Se o velho time do Banco Safra é lenda morta, mas que permanece viva em Roger, Osair, Paulão e Mello, a Caixa é lenda viva, e também tem Roger. E tem Elisandro. A Caixa tem Fábio Maicá, a Caixa tem tudo. Não se engane com o resultado deste jogo, desavisado leitor! A Caixa inexoravelmente venceria, mas não de tanto. O Santander lutou de igual para igual, especialmente nos 9 minutos iniciais, acredito que um recorde nesta competição para quem enfrentou este exército azul-laranja pantone. Mas no final foi simplesmente esmagado pelo peso do adversário.

Fizemos 3 gols: deveríamos ter feito mais, a Caixa poderia ter feito menos. Azar. Quem disse que sorte não é condição de vitória? A marcha segue no dia 13 de julho, contra os veteranos do Banco do Brasil. A marcha segue também dia 20 contra o Mercantil. É tudo ou nada. É vencer ou vencer. Não pode haver nenhum outro pensamento senão permanecer firme, não ceder um metro de terreno sequer.

Mil milhas longe da segurança, mil milhas longe do mar, mil milhas com adversários por todos os lados.

Nossa história de coragem continua!


União

Roger x Denes: capitães

Daielton bate a saída; Diogo observa

Ataque contra o Santander: Roberto e Gustavo atentos

Gabriel avança pelo meio

Com meus amigos João, Denes e Romário
 
João, Denes e Romário
  
Gols de Diogo, Ronaldo e Vítor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Santander 2 x 8 Itaú

Manhã de autógrafos