Banco Real 3 x 9 Caixa Econômica

Disse o grande escritor português José Saramago que "a derrota tem algo positivo: ela nunca é definitiva. Em contrapartida, a vitória tem algo negativo: ela jamais é definitiva.". Perdemos para a Caixa Econômica. Sim. Não era o nosso dia. E tudo deu certo para a CEF. Creio que se fizéssemos nove gols, a CEF faria doze. É assim que é. Não era nosso dia. Era dia deles. Mas como diria o Marechal de Saxe: "uma batalha perdida é uma batalha QUE SE CONSIDERA perdida" e, se perdemos esta batalha, digo que não perdemos a guerra!

Alexandre, o Grande perdeu: e conquistou toda a Europa em seguida. Augusto Octaviano Caesar perdeu: e usou isso para se fortalecer, sendo o primeiro e mais famoso Imperador romano. Até o maior general de todos os tempos, Anibal Barca teve seu dia de derrota. Pelé, Zico e Romário já foram derrotados. E seus nomes estão vivos entre a gente. "O que fazemos em vida, ecoa na eternidade."

E lembrem-se de Nietsche: "O QUE NÃO NOS MATA, NOS TORNA MAIS FORTES!"

Ficha técnica:

BANCO REAL: Luciano, Ginei, Leonardo, Robledo, Ricardo, Rafael, Rafael Silveira, Thiago, Felipe, Alexandre e Izaque.
CEF: Juliano, Marco, Rafael, Alexandre, Carlos, Marcos, Müller, Thiago, Robson e Ronald.
ÁRBITRO: Giovane Vieira
GOLS: Ronald (8:36), Alexandre (15:34), Ronald (21:05), Robson (22:08), Thiago (22:52), Thiago (02:25), Ginei (06:34), Ricardo (07:34), Ricardo (10:35), Alexandre (19:09), Carlos (20:22), Ronald (22:49)

09:30h: tem início o sétimo jogo do Campeonato Bancário de Futebol Society, promovido pelo SEEB Joinville.

Para iniciar a análise, digo que Luciano fez milagre como goleiro. Era tal o desentrosamento da equipe, que poderíamos ter levado nove já no primeiro tempo. Com o arqueiro titular Israel machucado, Luciano nos ajudou como pôde, cedendo sua vaga do ataque. Hilton também não estava, sua garra e vontade de vencer fizeram falta. Nosso primeiro tempo não teve nada a ver com o primeiro tempo de sábado passado, do nosso empate com o UNIBANCO. Estávamos apáticos, não criávamos nada, a coisa não fluía. Coisa inacreditável, não parecia ser nossa equipe. Erramos passes, batemos cabeça demais e creio que chutamos apenas duas vezes ao gol.

Em contrapartida, Müller da CEF tentou formar um time dos sonhos para não ter dúvidas sobre quem venceria esta competição. Dizem que não jogou o festival de salão afim de se resguardar para o Campeonato de Society. Mesmo perdendo vários atletas importantes para outras equipes que acabaram se formando de última hora, com esta segunda vitória mostra que reuniu um elenco notável (já fizeram 15 gols). Meu medo durante a semana após a primeira rodada era de que ele descobrisse que meu time estava com 3 baixas importantes, especialmente a do goleiro. O fato é que neste jogo exploraram todas as nossas fraquezas para nos demolir ainda no primeiro tempo com cinco merecidos gols.

Já nosso segundo tempo foi de gente grande. Nos reorganizamos no intervalo e conseguimos ameaçar. Após levar um gol de início, heroicamente acertamos três, um atrás do outro, que fizeram a CEF pedir tempo. E que gols. E ainda perdemos oportunidades de fazer alguns outros, além de bolas na trave. O problema é que já era tarde, e abrimos novas oportunidades para a CEF fechar com chave de ouro, nos aplicando mais três definitivos gols.

Bom, como escrevi no início, era o dia da CEF, e não era o nosso.

Nossos parabéns à torcida, que está aumentando! Antônio, Sandro, Acacio, Paulo, Martin, Carlos e as irmãs Prichoa (Marcia nos trouxe um bolo delicioso!).

Leonardo cumprimenta os velhos amigos de equipe - ele jogou 5 anos pela CEF, disputando vários campeonatos.


À exemplo de Hilton no jogo contra o Unibanco, Ginei também deu seu sangue!

Nem tudo é tristeza! Aproveitamos a "cervejinha" para armar novo esquema tático para o jogo do próximo sábado, que será contra o Bradesco Tupy.

Sandro, aniversariante do dia: ainda houve tempo da gente armar uma bagunça lá no Caio, com direito a participação do pessoal da CEF!

Outros resultados do dia:

Itaú 1 x 4 Bradesco Barra do Sul
Bradesco Centro 2 x 2 Unibanco
Bradesco Iririú 6 x 2 Bradesco Jaraguá do Sul
Besc 0 x 14 Safra / Mercantil

Nossos próximos jogos:

16.06.07 contra BRADESCO TUPY = 08:15 horas
23.06.07 contra BRADESCO CENTRO
30.06.07 contra BRADESCO JARAGUÁ DO SUL
07.07.07 contra ITAÚ
- 14.07.07 nossa FOLGA -
21.07.07 contra BRADESCO IRIRIÚ
28.07.07 contra SAFRA/MERCANTIL
04.08.07 contra BESC
11.08.07 contra BRADESCO BARRA DO SUL

Faremos um treino esta semana, no CAIO ESPORTES. Aguardem contato!Para o próximo jogo estaremos com todos os titulares, e com goleiro contratado de terceirizada, a menos que Israel não se recupere.

Boa semana a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Manhã de autógrafos

Santander 2 x 8 Itaú