Bradesco Centro 2 x 5 Santander

 
Quando você olha dentro do abismo, o abismo também olha dentro de você.
When you look into an abyss, the abyss also looks into you.
Friedrich Nietzsche (1844 - 1900)
Beyond Good and Evil.

Enquanto assistia ao jogo deste sábado, entre Bradesco Centro e Santander, vinha refletindo sobre quantas histórias se desenrolam naqueles 50 minutos: são milhões de sentimentos, de ideologias, de cóleras, de insucessos e glórias, de derrotas e vitórias. Dizem que na morte, toda nossa vida passa diante dos olhos no espaço de um minuto; na contenda seriam 50 vidas para cada competidor. E pior, entre as vidas do Bradesco temos astros bancários do porte de Thell, Índio e outros. O próprio nome, “Bradesco Centro” já assusta. Não é medo, mais certo receio natural.

Todos nós já olhamos dentro do abismo alguma vez. Ou fomos forçados a olhar. Na verdade, trata-se do quanto podemos fazer, quanto podemos resistir e ir adiante, quanto podemos lutar para enfrentar o olhar deste abismo e seguir em frente. E você, muitas vezes só tem uma chance: uma vida.

O Santander olhou para o abismo em sua segunda rodada. Ao receber o olhar de volta, conseguiu se encontrar e administrar suas várias vidas na terceira. Foram milhões de sentimentos, de glórias e vitórias. Sim, para cada uma daquelas vidas: Gustavo operou milagres, parou no ar, encantou a bola; Ronaldo sempre tranquilo, olhar firme, bola prá frente; Rafael não desperdiçou um segundo: toques rápidos, dicas precisas; Luiz, sensei, calma e precisão de samurai nos deu a virada tão necessária; Denes lá e cá, cá e lá, zagueirão que já nem olha a redonda; Romário já tem nome de craque, precisa dizer mais?; Roberto, o monstro da direita, do lançamento preciso, da corpada; Vítor, três gols, a raça em estado bruto; Jair desenvolto, bola alta, bola baixa, bola rasteira: técnica; Gabriel e sua impetuosidade: simplesmente genial; Diogo, rapidez e oportunidade: um gol em menos de um minuto de jogo!

E como esquecer o brilhante técnico Ricardo, com suas táticas de general? Tinha também o 8° jogador em campo, nossa torcida, Gustavo, João e as meninas. E eu também, e meu filho Lucas, e todos aqueles que são apaixonados por um bom futebol e tiveram a alegria de ver um Santander tão bem entrosado entre as experientes equipes de nosso tradicional campeonato!

O olhar voltou e foi rechaçado. Mas quantas vezes neste campeonato uma equipe vai ter forças para reagir a este olhar?

O portador desta intensidade será o grande campeão de 3 de agosto.

FICHA TÉCNICA:

Bradesco Centro: Alison, Lucas, Luan, Elias, André, Hilton, Guilherme, Gustavo, Thell e Thiago.
Santander: Gustavo, Ronaldo, Rafael, Luiz, Denes, Romário, Roberto, Vítor, Jair, Gabriel e Diogo.
Gols: Elias e Alison (Bradesco Centro); Diogo, Luis e Vitor (3) (Santander)

Técnico Ricardo orienta a equipe para a contenda

A tradicional oração

Falta perigosa
 
Gol de Vitor

Com os amigos Gustavo, Ricardo e Müller, técnico da Caixa Federal

Churrascada de confraternização

Meu amigo Cláudio, ex-Caixa Federal
 
E a festa continua

Casal Oliveira
 
 Pessoal reunido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Manhã de autógrafos

Santander 2 x 8 Itaú