Bradesco Tupy 3 x 1 Santander

 
NOVENTA MILHÕES EM AÇÃO - PRA FRENTE BRASIL - SALVE A SELEÇÃO
 
Poucos sabem disso, mas o futebol teve um papel estratégico na propagação de diversos projetos de dominação social do século 20. Assim foi no Chile, com Pinochet, na Argentina, com Videla e até no Brasil, com o presidente-general Médici. Videla atuou no controverso Mundial de 1978, usado como propaganda de um governo responsável pela morte de 30 mil pessoas, muitas delas torturadas e executadas na sede da Escola de Mecânica da Armada, cujo o prédio fica a 10 quadras do estádio onde a Argentina venceu a Copa. Milhões de torcedores vibravam de alegria com a vitória enquanto milhares de presos eram torturados e mortos.

No Brasil, enquanto nossos pais eram hipnotizados pelas imagens da seleção no México, sofríamos censura, tortura, morte, exílio ou simplesmente desaparecíamos. Daí a importância destas manifestações que hoje ocorrem Brasil afora sejam justamente durante esta Copa das Confederações.

Acorda, humanidade! Abaixo o “panem et circenses”, uma vaia para a falta de ética, para a cara de pau, para a falta de vergonha, para aqueles que só querem sair ganhando, tão presentes em nosso dia-a-dia e até convivendo ao nosso lado. Dê um basta nisso! Vamos começar, e começar agora!

Caramba, quase me esqueço do jogo de sábado do meu time do coração, quase me esqueço das sentidas ausências do Vítor e do Beto, do fatídico gol do Bradesco no final do primeiro tempo, do golaço do Daielton que lhe coloca na disputa da artilharia, da estreia do nosso novo uniforme e do meu querido amigo Ricardo atuando de técnico!
 
A derrota foi só um revés... o campeonato vai continuar! 


Santander e Bradesco Tupy juntos

Daielton divide

Ricardo, Acácio, Ronaldo, Gustavo e Romário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Manhã de autógrafos

Bradesco Centro 2 x 5 Santander