Unibancoreal 5 x 4 Bradesco Previdência

HONRA E FORÇA

Num destes dias, acordei sobressaltado, emocionado com dois sonhos que acabara de ter. Ainda que beirando utópicos e distintos, eles relacionavam-se harmoniosamente entre si. No primeiro deles, testemunhava o nascimento de uma nova categoria bancária, muito mais unida, lutando com garra e afinco pelos seus direitos e pela sua felicidade. Esta categoria era uníssona em suas ações, afinada como a mais bela orquestra.

No segundo sonho, testemunhava o nascer de uma equipe de futebol bancário que reunia entre si, atletas mágicos como Índio, Ginei, Douglas e Valdair, entre outros de igual talento. Esta equipe também era unida e uníssona, coordenada por um maestro que tinha futebol como sangue. Só que a minha surpresa foi de que, não era sonho, era a mais pura realidade! Nem precisava me beliscar. Dentre os sonhos que a gente sonha, muitas vezes você vai acordar de seu doce torpor da inconsciência, e o fato incrível que você acabou de viver passará a ser realidade, como aconteceu comigo.

E foi neste sábado, na segunda rodada da XII Campeonato Bancário de Futebol Society, que este “time dos sonhos” novamente confirma a que veio: desfalcados e sem ter treinado, encaramos a jovem e veloz equipe do Bradesco Previdência, que veio disposta ao tudo ou nada, lançando mão da velha máxima: “a melhor defesa, é o ataque”.

Mas espere aí... E quanto ao primeiro sonho, aquele da categoria bancária?

Há, sim. Pode ter certeza que estamos trabalhando nisso também!

Valdemar Luz, editor
...

Caros amigos,

Sábado passado demos um "sofrido" mas importante segundo passo rumo ao nosso grande objetivo que é a conquista do Campeonato; agora "só" nos restam seis triunfos...

Em nosso segundo jogo, vencemos o Bradesco Previdência por 5x4. A partida foi muito disputada e como eu já previa antes do torneio, não existe jogo fácil neste Campeonato. Um antigo técnico meu sempre dizia "Ganhar em um dia que está jogando muito bem é fácil, difícil é conseguir sair vitorioso quando se está jogando mal... Aí sim percebe-se a qualidade e garra de um grupo Campeão".

E sábado foi assim, tivemos dois importantes desfalques em nosso meio-campo (Vilmar e Douglas) e isso fez com que nosso time se perdesse no começo do jogo e ficasse sem uma ligação entre nossa defesa e o ataque. Saímos perdendo por 2x0 e o time estava bastante nervoso e desentrosado com a nova formação.

Mas com um pedido de tempo providencial e mantendo os nervos "em dia" conseguimos dar a volta por cima graças principalmente a uma grande atuação de nosso principal atacante Índio. Ele realmente fez a diferença não só marcando e dando passes para todos os gols, mas também acalmando e acertando o time com sua experiência.

Fizemos uma partida irregular, nossa defesa que foi o ponto forte do primeiro jogo, esteve instável e insegura, mas como sempre digo, nestas horas a garra e espírito de equipe devem prevalecer e fazer a diferença. Tivemos o apoio dos atletas e amigos que estavam fora da quadra nos incentivando a todo momento e mesmo não jogando muito bem fomos tentando acertar (sempre conversando) e conseguimos melhorar com o passar da partida.

Resultado: fomos premiados pela garra e vontade com nossa segunda vitória e até o momento com a liderança isolada da competição.

Nosso grande destaque, como mencionei acima, foi o Índio, que além dos gols fez de tudo um pouco no jogo, mas vale salientar a garra incomparável do Valter, o Diomar jogando com uma costela machucada, a vontade e força do Leonardo e Ginei, as defesas importante do grande goleiro Valdair e a participação MUITO importante do Diego e Bruno sempre nos dando força e ajudando muito.

Enfim, em uma equipe pequenos detalhes fazem a diferença... E a UNIÃO de um grupo é muito mais que um detalhe... Podem acreditar...

Espero no próximo sábado ter nosso time completo para poder achar e entrosar a equipe pois precisaremos de muita "força" e união até a conquista de nosso objetivo. Ficou claro no sábado, até porque dos sete participantes cinco são equipes do Bradesco, que todos estarão torcendo contra nós ... mas com união e vontade chegaremos lá !

No próximo sábado, terceira rodada, temos mais um desafio importante contra o Bradesco Iririú as 11:00hs.

Abraço a todos e nos vemos semana que vem,

Mauricio Moraes

...

Falta perigosa: Valdair organiza a barreira

Maurício e Índio: gigante na defesa; colosso no ataque

Valtecir: raça; Diomar: fúria

Leonardo e Ginei: marcados até a alma em suas estréias

Índio: 4 gols em atuação impecável
(ao fundo, Léia e Sueli observam)

Diego e Bruno: pedido de tempo para reavaliar a equipe

UnibancoReal 5 x 4 Bradesco Previdência
Equipe: Valdair, Maurício e Diomar; Leonardo, Valter, Ginei e Índio; Bruno e Diego.
Gols: Índio (4), Ginei
...

Sindicato dos Bancários: Sr. Ilton Belli, Diomar e Dair

Carlos, Maracujá Joinville: patrocinador e grande amigo

Alexandre e equipe do Bradesco Centro assistem ao jogo

Primeira (de muitas que virão) confraternização Real, Unibanco e Safra: Índio e Luciane, Maurício e Léia, Dair, Sueli e William, Valtecir e Sharlene, Leonardo, Dinho e Diomar (SEEB JOINVILLE, organizador do Campeonato)
...


Viagem à Espanha, Parte 1
Camp Nou - Barcelona 3 x 2 Real Betis

Enquanto não recebo da velha guarda o material sobre a história dos campeonatos bancários, decidi postar algo relacionado ao futebol, sobre minha viagem à Espanha em setembro de 2008 onde estive nos estádios CAMP NOU, em Barcelona e SANTIAGO BERNABÉU, em Madri.

No Camp Nou assisti ao jogo Barcelona x Real Betis, e foi uma experiência única. Estádio magnífico, super-organizado (acredito que ele lotou e esvaziou em cerca de 5 minutos), a torcida fica a 1 metro mais ou menos dos jogadores, sem alambrados, sem nada.

No final do jogo, na saída, foi possível ver os atletas deixando o local com seus Porsches e Audis, enquanto os fãs se amontoavam para tirar suas fotos ;-)

O estádio:






A partida:







Proxima edição: Parte 2, SANTIAGO BERNABÉU.
...

UNIBANCOREAL PATROCINADO POR
MARACUJÁ JOINVILLE e FUNDAÇÃO UNIBANCO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Santander 2 x 8 Itaú

Manhã de autógrafos