Unibancoreal 3 x 1 Bradesco Tupy

UNIÃO E GARRA

Começou o Campeonato Bancário edição 2009, e iniciamos com o pé direito! Desde que assumi a volta do Banco Real aos gramados do esporte amador bancário, em 2007, nossas duas estréias, por uma grande coincidência (e uma grande fatalidade, diga-se de passagem), foram logo com uma das equipes mais fortes da história da competição: o Unibanco, grande campeão de 2005. Sempre era uma estréia do tipo “vai-ou-racha”, tamanho era nosso respeito por esta equipe. Este ano, começamos um pouco diferente; começamos unidos a eles!

No final do Campeonato 2008, eu clamava aos quatro ventos a ajuda de alguém experiente para dar um empurrão no grupo do Real. Não era justo que atletas do nível de Ginei ou Leonardo, entrarem em competições apenas para participar. Queria reais chances de vencer, mas era necessário uma forcinha a mais. Veio o convite por parte de Dair Fernandes que representava o Unibanco. Na grande festa da final, além de ganhar uma camiseta do atleta Maurício Moraes, o que me encheu de orgulho, tive ainda a honra de entregar o troféu de vice-campeão para sua equipe. Mas daquele dia até o fechamento do acordo foi uma longa gestação de 9 meses. Em princípio, pensava numa equipe renovada do Banco Real, que reunisse os dois atletas que jogam no Unibanco, Maurício e Evandro, aliados aos remanescentes do Aymoré, pescando gente no Santander e contratando o goleiro Paulo da Itautec, bem como trazendo um dos dissidentes do Real (através da nova regra deste ano que tive a alegria de sugerir e ser aceita em nossa primeira reunião de esporte), além do supra-sumo de nosso plantel de craques.

O tempo foi passando e muita coisa (boa e ruim) aconteceu, e o Real sempre reticente. Desistências, atletas machucados, demissões e colegas transferidos para outras agências começaram a minar nosso futuro. Até que em meados de junho, decidimos fechar o acordo UnibancoReal: 50% de atletas de cada equipe, (e o reforço Índio, do Safra), Maurício cuidaria do time nos gramados, e eu me encarregaria do restante, além de Dair dar uma força nos patrocínios. Acredito que as equipes do Banco Real e do Unibanco se complementam, e nossa parceria estratégica acaba de render seu segundo fruto (o primeiro foi estar entre os três times que mandam no Futsal bancário), a vitória sobre o forte Bradesco Tupy.

Desfalcados, debaixo de tempestade, frio à beça, nossa equipe lutou e conquistou seus três primeiros pontos. Todos os nove jogadores presentes foram destaque: fomos uma EQUIPE na assepsia da palavra! E enquanto disputávamos a contenda, a filha de nosso companheiro Hilton nascia. Felicitações à família Kuntze e bem vindo à pequena Sara.

E como temos novidades nos gramados, também temos na infovia digital: nosso Blog edição 2009 trará o comentário semanal do técnico Maurício Moraes, que fará sua análise rodada a rodada. Estou delineando o projeto de um livro que culminará em 2014 (ano do cinquentenário de nosso Sindicato), contando a história do sindicalismo bancário em Joinville, um resgate de nossas raízes históricas. E um capítulo inteiro desta empreitada será dedicado ao esporte. Espero publicar alguma coisa desta pesquisa histórica ainda este ano no Blog, mas dependo da disponibilidade dos amigos da velha guarda que se dispuserem a compartilhar comigo um pouco desta saga fantástica.

2009: novo time – novo Blog!
Acompanhem semanalmente e torçam pela gente!
Valdemar Luz, editor
...

Caros amigos,

No último sábado, demos um importante primeiro passo rumo ao nosso objetivo final no XII Campeonato Bancário de Futebol Society SEEB Joinville 2009, que é chegar entre os primeiros e se possível, levantar a taça de campeão. Nosso primeiro jogo foi contra um dos favoritos, Bradesco Tupy, mas saímos muito bem, vencendo por 3x1 e largando na frente no Campeonato.

Para não fugir a regra, tudo foi muito difícil nesta estréia, desde levantar cedo no sábado com aquela chuva intensa, disputar um primeiro jogo com nosso time tremendamente desfalcado e ainda contra um dos principais e mais fortes adversários.

Sobre a partida, nosso time, muito mais do que a técnica, se mostrou muito forte taticamente e com muita garra acima de tudo, e tenho certeza de que estes dois fatores nos trouxeram esta importante vitória. Eu sabia de antemão que teria três importantes desfalques neste primeiro jogo: Índio, Batata e Ginei. E ainda não contamos com as presenças de Hilton e Luciano que também fazem parte de nosso elenco. Mas mesmo assim, os atleas presentes, jogaram muito e conseguimos esta importante primeira vitória - e de virada!

Muito mais do que destaques individuais, nosso grupo foi um "todo" com muita disposição e espírito de equipe e isso será fundamental ao longo do Campeonato: excelente partida de Leonardo, anotando dois gols em momentos importantes da partida, a excelente atuação de Valter e Vilmar no meio campo, a garra incansável de Diomar na zaga e a ótima entrada de Diego no time, fazendo o terceiro gol da partida; a disposição de Bruno em ajudar a equipe mesmo atuando às vezes fora de sua posição, a grande atuação de Douglas que fez toda a diferença e é claro, as importantes e salvadoras defesas de Valdair.

Todos estão de PARABÉNS por esta estréia, mas sem empolgação - foi apenas um primeiro e pequeno passo, embora muito importante. Agora é esquecer tudo e pensar no segundo jogo já no próximo sábado:

18/07 - 11:00hs - UnibancoReal x Bradesco Previdência.

Abraço a todos e até breve,
Mauricio Moraes
...

Equipe garantiu seus 3 pontos

Grande atuação de Valdair

Douglas, sempre guerreiro

Diomar divide com Tom; Vilmar observa

UnibancoReal 3 x 1 Bradesco Tupy
Equipe: Valdair, Maurício, Vilmar e Bruno; Valter, Douglas, Léo, Diomar e Diego.
Gols: Léo (2), Diego
...

Leonardo e Maurício

Erno Müller

Marcos e Diomar

Mesmo com tempo ruim, casa cheia!

Torcida UnibancoReal: Géverson e filho

...


(1997-2008)

A atual série de 12 edições do Campeonato de Futebol Society começa no final dos anos 90, com total hegemonia do Banco Safra, vencendo 5 edições seguidas. Foram grandes anos de uma equipe que contava com atletas como Caio, Índio e tantos outros. Após Safra ficar com o troféu definitivo, a nova saga recomeça com os seguintes vencedores:

2002 - SAFRA
2003 - SAFRA
2004 - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
2005 - UNIBANCO
2006 - BRADESCO JOÃO COLIN
2007 - SAFRA/BANCANTIL
2008 - BRADESCO CENTRO

...

UNIBANCOREAL PATROCINADO POR
MARACUJÁ JOINVILLE e FUNDAÇÃO UNIBANCO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Manhã de autógrafos

Santander 2 x 8 Itaú