Banco Real 4 x 6 Bradesco-Iririú

A folga do sábado passado parece ter causado um enorme mal ao nosso grupo. Lembro que alguns reclamaram: “Putz, já estava acostumando a jogar todo sábado pela manhã”. E quando chegou o novo sábado, dia de festa, dia de campeonato, encontro-me com apenas 5 atletas para dar curso a contenda. Eram 8:15 h, prazo final para o apito do árbitro, e não tínhamos efetivo para jogar.

Não tive alternativa, senão vestir o uniforme e, como fiz no torneio de Futsal, tomar parte do time como jogador, mesmo estando 7 anos afastado deste esporte, e com condicionamento físico apenas no limite das artes marciais que pratico. Aliás, futebol society eu nunca havia jogado. Somente quando faltavam 5 minutos para acabar o primeiro tempo é que conseguimos somar um time. Mesmo assim nos abalamos e iniciamos uma guerra interna que nos conduziu à derrota. De fora, tentava apagar o incêndio.

Se posso falar por mim, digo que nunca desisto. Se a regra permitisse jogar com dois jogadores, e apenas um tivesse vindo, jogaria eu e mais um. Perderíamos de 20 a zero? Talvez de 30, mas a participação vem em primeiro lugar. Depois vem a garra, e eu lutaria até cair. Quem sabe, até não perderíamos de tanto. Quem sabe, nem perderíamos, sei lá. Mas sei que algo iria acontecer.

Esta vem sendo a história de minha vida, e temo que a minha geração (esta dos 30/35 anos) seja a última a idealizar utopias frente a um novo mundo de oportunismo e de individualismo, um mundo sem transcendência, sem grandeza heróica, sem revolução. Mas não vou discutir isso. É matéria para outros palcos. E como sempre tento tirar algo bom, pelo menos identifiquei alguns dessa nova geração com reflexos da minha. Ou seja, ainda há esperança.

Mas nosso time depende unicamente da tabela...
E da participação de todos nos próximos três e últimos jogos, dois deles às... 8:15 da matina.

Ficha técnica:

BANCO REAL: Israel, Ginei, Leonardo, Rafael, Izaque, Diego, Thiago e Valdemar.
BRADESCO IRIRIÚ: Edward, Roberto, Gustavo, Rodrigo, Humberto, Alcione, Ilvio, Ricardo, Darley e Rodrigo Aiolfi.
ÁRBITRO: Vanderlei Ferreira, o Nêne
GOLS: Rodrigo (21:59), Ginei (01:59), Gustavo (4:13), Ginei (11:04), Gustavo (11:41), Ginei (13:08), Gustavo (14:44), Thiago (contra 15:40), Diego (22:53), Gustavo (25:22).


8:15 h: tem início o jogo 36 (de um total de 60) do Campeonato Bancário de Futebol Society, promovido pelo SEEB Joinville.

Na verdade, o jogo começou eram 8:30 h. Nossa equipe jogou até os 20 minutos com 6 jogadores apenas. Tive de me inscrever às pressas, para que pudéssemos jogar, senão seriam 5. Improvisamos bem no primeiro tempo, terminando perdendo por 1 x 0. Ginei marcou três gols, e travou duelo com Gustavo Hess, que marcou quatro tentos.

Nos últimos 10 minutos, à exemplo de equipes como Itaú e Caixa Econômica, iniciamos uma verdadeira guerra interna, e sucumbimos. As equipes supracitadas usam esta guerra à seu favor, e geralmente obtém sucesso. Não foi o nosso caso. O cansaço (não haviam reservas para substituição), o desânimo (não havia vibração, além das três pessoas presentes na torcida), e sei lá o que mais, levou a equipe a praticamente entregar o jogo.

Agora a classificação ficou bem mais distante, mas matematicamente há chance. E temos ainda três jogos pela frente. Alguns de nossos atletas estão bem cotados para representar a seleção joinvilense dos bancários no Campeonato Estadual, mas não podemos desistir de nenhuma partida. Se desistirmos, os atletas são desclassificados e ponto final. Regra é regra.

Temos ainda nesta edição do BLOG uma entrevista com o realizador do Campeonato, Diomar Schiebelbein, e algumas imagens do jogo.

Torcida fiel: Marcia Prichoa e Antônio Neto.
A linda mesária Jaqueline Jelinski e Diomar Schiebelbein.

Müller, Diomar, Leonardo e Valdemar.

O grande atleta Caio.



Gol de Ginei.


Chute de Rafael e fantástica defesa de Edward.



Entrevista com Diomar Schibelbein.

Nossos próximos jogos:

28.07.07 contra SAFRA/MERCANTIL 8:15 h!!!
04.08.07 contra BESC
11.08.07 contra BRADESCO BARRA DO SUL

Boa semana a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Santander 2 x 8 Itaú

Manhã de autógrafos