II Torneio de Futebol de Salão

Começou a temporada 2008 de esportes do SEEB Joinville! E o Banco Real não poderia ficar de fora, colocando sua equipe em quadra mais uma vez. E no dia 31 de maio de 2008 este grupo representou dignamente nossas agências. Chegamos às 7: 20 da manhã, num dos dias mais frios do ano. Na quadra, evoluímos muito em relação ao ano passado: desta vez temos patrocínio, treinos regulares e novos uniformes a caminho, enviados pela Fundação Real.

O torneio contou com a participacão de 8 equipes, sendo 4 do Bradesco: BRADESCO-CENTRO, EMPRESAS, PREVIDÊNCIA e TUPY. Tivemos ainda AYMORÉ-JOINVILLE, UNIBANCO e BESC, todos divididos em 2 chaves.

Nossos jogos:

BRADESCO-TUPY 2 x 2 BANCO REALgols de Leonardo e Ginei
BANCO REAL 1 x 2 BRADESCO-CENTROgol de Ginei
BANCO REAL 8 x 0 AYMORÉ-JOINVILLEgols de Guilherme (2), Diego (2), Rafael (2) e Ginei (2)

Com estes resultados, ficamos dependendo da vitória do Bradesco-Centro diante de seu jogo contra a Tupy, e do saldo de gols. Por isso entramos com toda a força contra a equipe do Aymoré-Joinville, para termos vantagem sobre o Bradesco-Tupy. Só que o jogo deles acabou num curioso empate (!!) nos desclassificando. Era para ser um jogão, afinal de contas estes dois times ficaram entre os 4 semi-finalistas. Mas nada disso: vimos um jogo morno, insonso. Os poucos que lutavam eram substituídos.

Em contrapartida, quero elogiar a equipe do Aymoré, liderada pelo meu amigo Luiz, que mesmo sem chances de classificação, com jogadores a menos devido a um evento da Aymoré Financeira, usando como goleiro um de seus atacantes, adiantou seu jogo para as 12:30 h para não receber desistência e nos enfrentou como guerreiros. Vale a reflexão: quais são os limites para a vitória, derrota? Pois digo que nem sempre o vencedor é o melhor.

Parabéns, Luiz; parabéns, Aymoré! Deram o exemplo e saíram de cabeça erguida.

O campeão da edição acabou sendo mesmo o BRADESCO-TUPY, equipe que não vencemos (no campo ou na tabela) por pequenos detalhes.

China (Diego), Leo e Joãozinho articulam

Nossa equipe: DIEGO ISQUIERDO (ITAUTEC), LEONARDO, GINEI, RAFAEL, JOÃO BLAUTH (COOP. CRÉDITO), CARLOS, GUILHERME, IZAQUE e DIEGO.

Quero agradecer de coração a presença de Sidnei, Géverson e Silvia que vieram torcer pela gente!

Bom, mesmo com uma grande atuação, o que fica claro com esta participação?

1) Temos de ter o TIME COMPLETO desde o primeiro jogo; e
2) Em nossos treinos de segunda-feira, precisamos manter o time titular jogando juntos.

Parabéns, pessoal!

Foi uma longa maratona: a equipe descansa entre um jogo e outro

EQUIPE FEMININA

Em tempo, eu recebi um prêmio do Sindicato dos Bancários pelo projeto das equipes femininas que venho desenvolvendo; possivelmente vamos ter um campeonato com no mínimo 4 equipes em breve. Tenho articulado com Maurício (Unibanco) , Jorge (Bradesco) e Muller (CEF) para juntos colocarmos nossas equipes no campo nos próximos meses.

As meninas que participaram (e venceram) o jogo também ganharam medalhas.

Recebi o prêmio das mãos de um dos atletas campeões do Bradesco-Tupy

20 JOGOS OFICIAIS

Finalizando esta primeira edição do BLOG 2008, comemorei neste sábado 20 (vinte!!) jogos "oficiais" desde que, como sindicalista, decidi levantar a bandeira de integração do bancário de minhas agências do Banco Real pelo esporte. Mas futebol não é nem de longe meu forte. Apesar de ter sido apaixonado por ele na infância - influência do meu pai - na adolescência o que se sobressaíram foram as lutas nos grêmios estudantis, e confesso não saber mais chutar uma bola ou organizar uma súmula.

Assim, mesmo tendo orgulho do trabalho que tenho feito, inclusive no futebol feminino, sonho não ser lembrado como - ou apenas por ser - o cara dos esportes, mas sim por ser alguém que fomenta o debate político e luta pela organização e fortalecimento da categoria bancária. Cada região do país tem suas peculiaridades: grandes debates, grandes paralizações, etc. Em nossa região parece ser o esporte que mais agrega à classe bancária.

Então, este duro trabalho de organizar uma equipe a partir de agências sem tradição desportiva, é minha contribuição a ela.

PATROCÍNIOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Santander 2 x 8 Itaú

Manhã de autógrafos