I Campeonato de Society Feminino

V I T Ó R I A ! !

BANCO REAL CAMPEÃO !
I CAMPEONATO BANCÁRIO DE
FUTEBOL SOCIETY FEMININO

Real 8 x 1 Safra

Primeiro de setembro de 2007: dia importante para todos que acompanham ou participam do esporte amador. Dia histórico para o Sindicato dos Bancários e toda a categoria. O palco está armado: Caio Esportes. Casa cheia, pagode tocando alto. Cheiro de churrasco no ar, bebidas por conta dos patrocínios conseguidos pelo Sindicato. Tinha de ter este ar subliminar do dia de nossa data-base trabalhista: o espetáculo estava anunciado!

Três jogos, abrindo com o Bradesco e a decisão dos terceiros e quarto lugares do X Campeonato de Society, seguido pelo jogo feminino com o temido Safra, e finalmente, a grande final, Safra/Mercantil versus Unibanco.

Amigos, só mesmo estando presente para entender a emoção que foi ver nossas meninas entrando em campo e dando seu show! Foi lindo de ver. O Banco Safra tem tradição em futebol, e dizem que um de seus itens de contratação de funcionários se baseia na qualidade desportiva do candidato. É uma equipe com patrocínio e que treina o ano todo. Para ter uma idéia, a esposa do atleta Caio joga com elas, além da esposa do atleta Índio. Ou seja, são super-profissionais e levam realmente a sério o assunto esporte.

Segunda a sábado: a equipe feminina do Banco Real, dirigida por mim e por Carlos Lauxen, com a escalação feita por Silvia Guirado, atuou em dois treinos apenas. Um deles no Colégio Adventista (duas horas) e outro no Ginásio Abel Schulz (uma hora), tudo com dinheiro próprio da equipe. Com estes dois treinos definimos como seria a equipe para o difícil jogo de sábado.

Fazendo história: As atletas do Safra já estavam se aquecendo e treinando meia-hora antes do início do jogo. Uma a uma, nossas estrelinhas chegaram e fomos para o vestiário. Lá definimos as estratégias e seguimos para o jogo. O local estava lotado, tinha gente desde as laterais do campo até as janelas do primeiro andar do complexo. A diretoria do Sindicato estava em massa, toda a efetiva liderada pelo Sr. Ilton Belli e seu Vice-Presidente Jorge Marques, e foi motivo de muito orgulho para mim colocar esta equipe em campo. Isso por si só já traduz-se em grande vitória! E ainda que perdêssemos para o Safra, seria como disse o Diretor de Esportes Diomar Schiebelbein: "Você e sua equipe já são a história."

O árbitro Nêne apitou e o jogo começou tenso. Bola disputada, todas as atletas procurando seu espaço em campo. Aos 7 minutos, o favoritismo do Safra corresponde às expectativas, e temos 1 a 0 no placar. Mas nossas meninas não desistem, e lideradas por Fernanda Steuernagel empatam e viram o jogo! Quatro gols de Fernanda, dois de Suelen Ferreira, um gol de Silvia e outro de Débora nos colocam definitivamente na história do Campeonato dos Bancários, no panteão ocupado pelas grandes equipes de nossa região, do passado e do presente!

Vitória do Banco Real!!!

Fomos parabenizados pelo Presidente do Sindicato que cedeu cortesias a todo o grupo e pelo Caio Roberto (grande campeão, jogador da seleção brasileira e proprietário do complexo esportivo) que ofereceu seu nome para indicar a atleta Fernanda para a equipe do São Paulo, além de homenagens de vários bancários presentes nesta grande festa! Também vamos sair na coluna semanal de esportes do diretor Marinho no Jornal dos Bairros.

Esta é uma das maiores recompensas (e é o objetivo final) destas festas: você passa a conhecer tanta gente nova, todos bancários como você, com os mesmos problemas, sonhos e ideais. Para que sejamos uma categoria unida, precisamos interagir, nos conhecer, trocar experiências! Cada minuto que ficamos isolados em nosso banco, herméticos em nosso mundo de cimento e papel, é um minuto perdido para toda a classe.

O trabalho que tivemos teve seu resultado, e todos saíram vitoriosos. Como sindicalistas, promovemos a integração entre nossa categoria e levamos lazer às famílias e amigos que compareceram nos jogos. Como bancários, elevamos o nome de nosso banco no restrito círculo esportivo da cidade.

Minha homenagem a estas garotas que tornaram tudo isso possível:

FRANCINNE SOARES - DEBORA FAGUNDES - JULIANA SCHMIDT - SUELEN FERREIRA - DAYSIMARA SILVA - SILVIA GUIRADO - FERNANDA STEUERNAGEL - MILENA HERZOG - PRISCILA RIBEIRO

Parabéns, meninas!!!

E ao grande Carlos Lauxen!!!

Fizemos história!

E o troféu é nosso!!!!

Valdemar Bruno da Luz Filho, Suplente SEEB Joinville
Celular 47-84341140
Abaixo a versão impressa de nosso BLOG:

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Santander 2 x 8 Itaú

Dia do Trabalhador e Sindicalismo