Dia do Trabalhador e Sindicalismo

O trabalho é a busca do alento,
Do conforto, da sobrevivência.
Vencer obstáculos, buscar o pão,
Trabalhar com alegria,
Conforta, e alegra,
E possibilita a conquista de seu espaço.

Abre portas e realiza.
Trabalhar não é sacrifício,
Pode ser algo prazeroso,
Permite toda uma estrutura
profissional, te fazendo brilhar,
Ser um vencedor competente e alegre.

Feliz Dia do Trabalhador!

(Doroty Dimolitsas)

Encontrei o texto abaixo há bastante tempo n'algum canto da web, e ele traduz tudo que sinto sobre ser sindicalista. Leiam o texto:

"Ser sindicalista não é uma opção, ser ou não ser, ser sindicalista é uma questão de amor, de vontade própria e de querer ver as injustiças serem cessadas ou ao menos diminuídas.

Tem que ter amor, tem que ter coragem, dedicação e comprometimento pela causa que irá defender.

Se não for dessa forma o sindicalista abandonará rapidamente a causa. Porque as pessoas, muitas vezes são ingratas, reclamam e não fazem nada para mudar a situação, desestimulando quem está liderando com comentários desnecessários, por isso, o sindicalista tem que esta completamente comprometido e focado na causa que defende. O próprio tem que acreditar fielmente no que ele defende.

Não olhe para as pessoas que estão ao seu redor que não querem nada. Alguns até começam a ajudar, mas quando vem os problemas, as dificuldades, elas abandonam você, deixando toda classe na mão.

Por isso não escute os BOLAS MURCHAS, aqueles que nunca acreditam em nada, pessimistas, desmotivadores, eles existem em todos os lugares. Mas também há os BOLAS CHEIAS, são poucos mais existem; identifique os BOLAS CHEIAS e faça da causa uma motivação para lutar e diminuir as desigualdades sociais."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Santander 2 x 8 Itaú

Manhã de autógrafos