Unibancoreal 2 x 3 Caixa Econômica


PANTEÃO DE CAMPEÕES

O que equipes maravilhosas como a seleção brasileira de 1950, a húngara de 1954, a holandesa de 1974, e a brasileira de 1982 tem em comum com o UnibancoReal? Dadas às devidas proporções, todos eram grandes times, com jogadores fantásticos, mas que ficaram sem o título de campeão. Todas elas foram derrotadas por equipes não tão fortes, sem tão brilhantes jogadores, mas que se mostraram mais eficientes em campo.

Injustiça? Talvez não. Futebol é algo imprevisível.

O fato é que, nesta final do XII Campeonato de Futebol Society - promovido pelo SEEB Joinville, havia heróis de ambos os lados. Não, não podemos chamar de injustiça o resultado do campeonato. Talvez um “capricho”.

Também não foi zebra. Não para uma equipe que chega ao final de uma competição duríssima e tão cheia de revelações, tão cheia de talentos. E tão cheia de surpresas! Apesar de sentidas ausências, pode-se dizer que foi um dos melhores campeonatos já realizados – mesmo com tanta garoa. Só quem se aventura na epopéia de colocar um time em campo sabe das dificuldades da empreitada. Por isso declaro todos os participantes como campeões!

Muitos comentam da dimensão épica que dou aos jogos, quando de minha crônica semanal. Mas é exatamente o que sinto, sem exageros. A união de uma categoria profissional pela majestosa mão do esporte não pode ser nada menos do que épico! Deixo um grande abraço a todos que acompanham meu blog, e pelas centenas de e-Mails e elogios. Meu trabalho é e sempre será dirigido a você, caro companheiro trabalhador bancário.

Deixo também meus parabéns ao Sindicato dos Bancários, aos dirigentes das equipes, técnicos, jogadores, árbitros, torcedores, patrocinadores, todos que contribuíram para a realização desta grande competição – desta grande união!

E que venha 2010, ano de Copa do Mundo, ano do XIII Campeonato Bancário!

Valdemar Luz
Editor
...

Caros Amigos,

Chegamos ao final do torneio de Futebol Society 2009 dos bancários e ficamos com o segundo lugar após a final disputada neste último sábado. Perdemos o jogo para a Caixa Econômica por 3x2 em um jogo bastante disputado.

Falando rapidamente do jogo final, entramos em campo conscientes que seria um jogo muito difícil e tentamos manter a concentração durante toda a partida, mas falhamos em momento decisivos e em uma final isso conta muito.

Saímos na frente do placar e estávamos jogando melhor, quando tomamos, em uma jogada ocasional, o gol de empate. Isso realmente mexeu negativamente com nossa equipe e daí em diante fomos muito afoitos e não conseguimos nos organizar. Paciência, méritos para a CEF que jogou melhor esta final e mereceu o título.

Parabéns a Caixa Econômica pelo título, parabéns ao Muller e seus atletas pela dedicação e empenho,vocês mereceram e o mais importante é que foi um jogo disputado mas com lealdade e respeito. Tenho certeza de que ainda nos encontraremos em grandes jogos nos próximos anos.

O que posso dizer é que saímos todos de cabeça erguida, dentre as 7 equipes que começaram o torneio, chegamos em segundo lugar e isso mostra que o trabalho foi bem feito. É claro que, após uma derrota na final, fica um certo gosto amargo e um sentimento de que poderíamos ter sido campeões .... e poderíamos .. mas final é decidida em detalhes e nesta não fomos felizes.

De qualquer forma, o saldo deste trabalho e da parceria que fizemos entre Unibanco e Real é altamente positivo. Juntamos pela primeira vez alguns atletas que ainda não haviam jogado juntos e sem nenhum treinamento, pela primeira vez já chegamos em uma grande final .. isso é sem dúvida muito positivo. É claro que cometemos erros durante todo o Campeonato e eu em nenhum momento tinha a presunção de acertar sempre .... mas tenho uma certeza: Entre erros e acertos, terminamos sem dúvida com um saldo MUITO positivo, e isso quer dizer que os acertos foram maiores ...

Para terminar quero agradecer a todos os atletas de nossa equipe, que durante o Campeonato se mostraram solidários e tiveram muito comprometimento sempre. Obrigado de coração pelo espírito demonstrado. Dentre os atletas, fica aqui um agradecimento especial ao jogadores Ginei e Bruno que estiveram conosco pela primeira vez este ano e foram MUITO importantes para chegarmos onde chegamos e mostraram muita garra e espírito de equipe durantes os jogos. OBRIGADO.

Outro agradecimento especial vai para meu querido amigo, Zé Castelhano, que mais uma vez, não pensou duas vezes em me ajudar quando eu precisei e como sempre, mostrou a conhecida competência no comando da equipe.

Obrigado também aos nossos familiares e amigos que estiveram ao nosso lado, nos dando apoio durante todo o torneio .. VALEU PELA FORÇA, sem vocês tenho certeza de que não estaríamos presentes na finalíssima deste sábado. Uma parte desta conquista é, sem dúvida, de vocês. Obrigado Léia (minha esposa), Dair e Esposa, Luciane (Esposa Índio), Sharlene (Esposa Valtecir), Rafael, Leandro, Carlos Maracujá .. vocês foram NOTA 10 !! Me desculpem se esqueci de alguém ...

Por fim, quero agradecer ao meu grande parceiro, Valdemar Luz, só eu sei o quanto você lutou e se dedicou durante estes meses de torneio para que tudo saísse da melhor forma possível. Enfrentou muitas críticas e problemas e nunca abaixou a cabeça. Você é, sem dúvida, o maior merecedor do troféu que ganhamos no sábado. PARABÉNS !

Valdemar, é claro que ficamos tristes pois queríamos o título, mas de minha parte termino o Campeonato com uma certeza, perdi o título mas ganhei um grande amigo, VALEU PARCEIRO !

Um forte Abraço a todos e obrigado aqueles que me "aturaram" durante estes meses,

Boa semana a todos e até 2010 !

Mauricio Moraes
...

Maurício (à esq) coordena no vestiário...

... e Zé Castelhano coordena no campo

Gol de Ginei - que comemora com nossa torcida...

... e comemora com os companheiros
Vilmar vai cobrar falta: perigo para a CEF

Cartão amarelo: jogo começa a ficar dramático

Falta perigosa contra o UnibancoReal

Parada para reavaliação

UNIBANCO/REAL/SAFRA 2 x 3 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL/BB/ITAÚ
Equipe: Valdair, Leonardo, Maurício, Diomar, Valtecir e Ginei; Vilmar, Bruno, José Castelhano, Júnior, Mello, Douglas e Índio.
Gols: Ginei e Vilmar

Banco de reservas e torcida UnibancoReal

Flashes do Evento

Sindicato dos Bancários: meu amigo Tony

Marcio J. de Abreu, o Índio Mineiro e Luciane

Amigos inesquecíveis: Rafael, Carlos e Leandro

Maurício e o pessoal do Unibanco

Diomar e Sr. Ilton Belli discursam
na cerimônia de entrega de premiações

Dair Fernandes me entrega o troféu do Vice-Campeonato


Amigos comemoram a conquista!
Que venha 2010!!

...

UNIBANCOREAL PATROCINADO POR
MARACUJÁ JOINVILLE e FUNDAÇÃO UNIBANCO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bradesco-Tupy 4 x 6 Banco Real

Manhã de autógrafos

Santander 2 x 8 Itaú