Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2007

Banco Real 1 x 5 Safra/Mercantil

Imagem
Neste sábado encaramos o líder da Chave B, a invicta seleção formada pelos bancos Safra e Mercantil. Ranking no Campeonato: 21 pontos em 7 jogos. Precisa falar mais? Mas digo sem medo: foi um grande jogo!

Um primeiro tempo primoroso (terminou 2 x 1), só não viramos graças ao grande goleiro Fernando. Jogo acirrado, exageramos nas faltas, permitindo a sexta infração aos 14 minutos do segundo tempo. O inevitável tiro-livre marcou o início de nossa derrocada e foram 3 gols em 5 minutos que nos aniquilaram. Até ali, estávamos jogando de igual para igual, inclusive dominando boa parte da partida.

Então, pessoal, matematicamente falando, não temos mais chances de classificação. Agora só nos resta esperar para o ano que vem, avaliando nossa participação, aprendendo com nossos erros e aproveitando esta enorme quantidade de acertos.

A base está formada!

Mas não acabou ainda, temos dois jogos-festa pela frente! O primeiro contra o BESC no próximo sábado, dia 4 de agosto (8:15h). E então, nosso ú…

Banco Real 4 x 6 Bradesco-Iririú

Imagem
A folga do sábado passado parece ter causado um enorme mal ao nosso grupo. Lembro que alguns reclamaram: “Putz, já estava acostumando a jogar todo sábado pela manhã”. E quando chegou o novo sábado, dia de festa, dia de campeonato, encontro-me com apenas 5 atletas para dar curso a contenda. Eram 8:15 h, prazo final para o apito do árbitro, e não tínhamos efetivo para jogar.
Não tive alternativa, senão vestir o uniforme e, como fiz no torneio de Futsal, tomar parte do time como jogador, mesmo estando 7 anos afastado deste esporte, e com condicionamento físico apenas no limite das artes marciais que pratico. Aliás, futebol society eu nunca havia jogado. Somente quando faltavam 5 minutos para acabar o primeiro tempo é que conseguimos somar um time. Mesmo assim nos abalamos e iniciamos uma guerra interna que nos conduziu à derrota. De fora, tentava apagar o incêndio.

Se posso falar por mim, digo que nunca desisto. Se a regra permitisse jogar com dois jogadores, e apenas um tivesse vindo, j…

Itaú 4 x 7 Banco Real

Imagem
V I T Ó R I A ! !
Fantástico, antológico, clássico, dantesco, elegíaco, episódico, heróico, homérico, lírico, parabólico, poético. A manhã de sábado foi de pura poesia a este grupo que se propôs a encarar tal maratona de três meses de campeonato.

E não me refiro apenas à partida, que cá entre nós, não fica a dever aos adjetivos supracitados. Mas à união e comunhão da torcida, a maior até o momento.

O TIME estava completinho! Três agências representadas nos jogadores e nos torcedores, todos unidos num bem comum: colocar o nome Banco Real novamente no círculo restrito de futebol dos bancários.

Ambos os grupos deram seus shows, cada qual de seu jeito e eu poderia ter chorado depois do que vi neste sábado.

Melhor não. Ainda temos um mês e meio de Campeonato, prefiro somar toda essa epopéia de emoções e deixar tudo para uma vez só. Alguém me acompanha? Garanto que vai ser inesquecível.

Quem sabe na grande final?
F…

I Torneio de Futebol de Salão

Imagem
Participamos em 26/05/07 do Primeiro Torneio de Futebol de Salão SEEB Joinville, no Complexo Esportivo Caio Esportes. Nosso grupo (I) de longe foi o mais forte, e participamos de 3 dos 23 jogos:
BANCO REAL 0 x 4 BRADESCO CENTRO (7:50h)

BANCO REAL 2 x 5 SAFRA (11:20h)
Gols de Izaque e Ginei

BRADESCO EMPRESA 2 x 4 BANCO REAL (13:00h)
Gols de Ginei (2), Leonardo e Thiago
Nossa equipe: Valdemar, Rafael, Ginei, Izaque, Thiago, Hilton, Luciano e Leonardo.

Formacão do primeiro jogo: Rafael, Valdemar, Ginei, Izaque e Leonardo.

==========================


COPA WINNING ELEVEN "ISRAEL - 06/07/07"

CAMPEÃO = LEONARDO BLAUTH ! !
Realizamos neste sábado nossa PRIMEIRA COPA WINNING ELEVEN, edição ISRAEL 06/07/07.

Vídeo-Game, uma paixão que une alguns de nós, mas que dificilmente íamos descobrir que tanta gente na agência Joinville curte isso. E tem o que de paixão nacional, neste caso o game W11, considerado o melhor do mundo do gênero.

Uma brincadeira de 4 amigos, para confraternizar …

Banco Real 1 x 6 Bradesco-Jaraguá

Imagem
Quem lembra do jogo Banco Real x Bradesco-Tupy? Na resenha daquela partida escrevi o que ouvi de um dos jogadores do Bradesco, que “o problema foi que nós viemos jogar futebol enquanto que eles vieram vencer o campeonato”. Desta vez ocorreu o contrário.

Sem uma zaga clara, nossos meias recuavam todo o tempo, e nos limitávamos aos lançamentos do goleiro para que a bola chegasse a frente. Uma vez lá, dependíamos de sorte ou de algum talento individual que decidisse a contenda, pois a equipe estava atônita e apática. Então todos subiam e eles nos encurralavam no contra-ataque. Batemos cabeça, erramos passes e cobranças. Pegavam-nos abertos e desarticulados a todo instante. Foi um massacre.

Fizeram com a gente o que na história Aníbal Barca fez aos romanos, na batalha de Canae. Ele atraiu as legiões romanas recuando seu exército em forma de “v”; quando o inimigo se deu conta, estava cercado, encurralado.

Levou 14 anos para os romanos se recomporem, e Barca era derrotado quase que da mesma…